19 de fev. de 2007

Josélia Pegorin não sabe mais nada. Os Homens-do-tempo descubriram que sua profissão já não consegue mais "prever" o tempo. Talvez até por isso Narcísio Vernize tenha morrido... Desgosto pelo declínio de sua profissão. O Aquecimento Global é assunto e causa frisson, desde as rádios até os vídeos, desde poltronas no Senado até as Arquibancadas do Sambódromo. Todos dizem 'salvem o mundo', todos gritam 'tenhamos paz', todos pedem 'que se faça a estabilidade'... Cada um pede por sí, para os outros. Apenas os outros devem agir. Cientistas devem agir. Governantes devem agir... E nós?! Nós assistiremos seus discursos e criticaremos seus projetos até refestelarmo-nos com suas derrotas...

Mas serão derrotas deles... Ou nossas?

4 comentários:

Thalita disse...

Sabe, amor, acho que esse 'anarco', do anarco capitalismo é deslocado, só está aí para significar um liberalismo mais bagunçado, cruel ou individualista. Ele não é baseado nos princípios da anarquia, mas na idéia preconceituosa que se tem de anarquia.
Defendo que vc abandone isso e mantenha o 'social-populismo' de sempre! ^.^

Ah, não quero falar de aquecimento global, me deixa triste! De qq forma, G. me disse hoje que o Canadá será um dos países menos afetados, por causa da população consciente e do clima. Logo, fugiremos para lá e ficará tudo bem...aiai
*suspiro dos não-apaixonados*

Te amo! ^.^
*suspiro apaixonado*

(fui eu que excluí o comment de cima, erros de ortografia!)

Glauber disse...

Eu já disse algo parecido em um postorum antigo Meo et Nostrum. Defendo que devemos utilizar muito mais a 1ª pessoa do plural! Eu quem sabe eu planto uma árvore...

Sinayoma disse...

Eu só consigo me preocupar agora em ser uma pessoa melhor: isso inclui me preocupar com o aquecimento global!=P

Mas, na verdade, eu sempre me preocupei com ele! Queria mesmo era saber como seria ficar aqui por Buenos Aires para sempre!

As duas semanas têm sido maravilhosas! O problema é que agora muita gente está voltando para a casita e eu sinto que a casita me chama, rs! Isso inclui a rotina de vocês!!!

besos

Nana Carol disse...

queria saber a previsao do tempo p terça...assim seria mais facil decidir: "com tenda ou sem tenda?" auhsuahsush
beijinhus amore...teh semana q vem