6 de jan. de 2007

Pequenos.

Hoje foi dia de ver os pequenos.

Morenos. Crescidos.
Voltaram de Taquara dois morenos caiçaras.
Falantes. Elétricos. Vivos.
Cacheados. Louro-queimados.

O F. perguntou meu sobrenome.
"Fernando Peres Penteado".
"Penteado?!!! Igual o meu!"
Ele ainda não entende. Somos irmãos.
Peres. Gonzales. Irmãos Penteado.

O T. estava Terrível.
Sorriso lindo. Em Louros cachos.
Fase medial do processo de aquisição da linguagem.
Muitas sílabas, vogais incontáveis, muitos brrrs e fffffss...
E um ou outro "Fe, Mamaiê, Bola, Papai, Mana, Pipe, Iva, Bobô, Bô Oel"!
Esse anjinho foi jogado neste inferno para sofrer conosco.

Preciso me aproximar mais dos pequenos. Preciso vê-los mais.
Ver os olhinhos brilhantes e cheios de inocência do T.
Ver os traços que me lembram minha infância do F.
O temperamento doce e sorriso afável do T.
O temperamento forte e despreocupado do F.
O T. sou eu versão bebê.
O F. é minha irmã versão criança.
Ou vice-e-versa. Ou nada disso...

O F. tem um humor fantástico!
E idéias que não podem ser dele! Vai fazer cinco anos!
O T. tem um jeito de bebê manhoso,
Todo mundo tem vontade de apertar... Mas ele é quem aperta se a gente não se cuidar!


São lindos. Tenho três irmãos lindos.
O T. tem o sorriso da L.
O F. tem o temperamento da L.
O T. tem meus olhos.
O F. tem os cabelos louros da L.
O T. tem meu nariz.
E olhinhos brilhantes...
...que sorriem junto com todo o rosto de anjinho.

São uma junção minha e da L. quando crianças.
Mas sem os cromossomos de minha mãe.
Mas os amo mesmo assim...

São recortes de nossos trejeitos quando crianças.
Meu pai percebe, minha avó comenta...
A S. não gosta.

Poderia escrever toda a noite sobre eles. Mas tenho sono. Hoje sonharei com olhinhos brilhantes me fitando de pertinho, com um sorriso de "Mano, tudo vai ficar bem... um dia tudo estará bem, descanse, despreocupe-se... deixe que Ele cuida de tudo".

6 comentários:

Glauber disse...

Como é bom saber que existe um pouco de pureza neste mundo... Uma pena que quando crescem a perdem. É melhor ver crianças inocentes do que aturar adultos indecentes...

Anônimo disse...

Admiro o amor fraternal!
Pela descrição de F., tenho a sensação de que ele tem os mesmos questionamentos e a mesma pureza do Miguelito, personagem de Quino em Mafalda.

Gostei do estilo do seu blogger, Fê.

Abraço.

Eloá disse...

Eu concordo com as palavras do Glauber!

Fer, adorei a ternura desse post. Quero anjinhos como estes também!
Aproveita bastante essa fase deles, vá mais vezes visitá-los sim!E não tem nada mais enternecedor do que aquele par de olhinhos brilhantes nos fitando.

Beijos.

Thalita disse...

Olha só, o Fê tem um blog e um grande talento para a escrita!

Vou te adicionar nos 'blogs amigos' com o epíteto "Profundo olhar Crítico"! haha

Bjo!=*

Srta. Smilla disse...

Seus pequenos devem ser realmente muito graciosos, afinal todos que têm olhos que brilham têm um "quê" especial...

Unknown disse...

Caraaacaassssss....
vc é muito bom nisso!! ahahahaah

E eu tive o prazer de conhecer todosss e ainda pegar o menor no colo!!! Ai que fofooooo, das buchechas mordiveis..dhasudshadusahudha

Saudades fê,
continua assim tá =]

Beijoooo