9 de dez. de 2006

Clearing Up...

Sou autêntico.
Ah, mas isso pode te trazer problemas.... Certamente. mas estou mui disposto a enfrentá-los. Eu não entendo como podem tão facilmente surgir as ranhuras em egos e as dores d'alma. A política é baseada na falsidade, e esta é carregada de erros. Talvez por isso a política enoje tanto a todos...

Resumo, reúno, compilo e publico algumas coisas que pensei, que lí, que ouví e que pensei ter ouvido sobre a amizade...:

"Amizade não é prisão. Amizade é liberdade. É aceitar a opinião do próximo... e no caso da não-aceitação, é uma discussão saudável. É aceitar o próximo e tentar entendê-lo sob seu próprio ponto de vista, não apenas sob a máscara individualista sob as quais suam os rostos daqueles que tentam sorrir. O mundo vai mal, vai muito mal. E precisamos de ajuda para passar por isso."

Quem quer ajuda? Quem quer ajudar? Muitas pessoas não imaginam o quanto eu estou disposto a ajudar quem está ao meu redor. Exemplo disso foram as vendas que realizei em parceria com o F... Vendas apenas por amizade, não pelo que receberia em troca.

Ah... se vocês soubessem! Se vocês soubessem, e parece que infelizmente tenho que ficar redesenterrando (já que vira-mexe desenterro e desenterro) meu passado, pra que as pessoas que me conhecem saibam e acreditem em quem realmente sou! Será que as pessoas não conseguem simplesmente amar por amar o amigo? Amar o amigo, sim, e porque não?

"As pessoas agravam as relações ao invés de facilitar, as pessoas inquirem os que estão em volta como se estivéssemos todos entrelaçados por correntes, cadeados, em grilhões apertados, nos quais nos obrigam a inferir sobre as coisas com o mesmo raciocínio e buscando o mesmo resultado, nos obrigam a aderir às suas conclusões.
Não deve haver adesão por obrigatoriedade, amizade por obrigatoriedade, não devem ser realizados atos por obrigatoriedade, não se deve ler livros por obrigatoriedade, não se deve amar por obrigatoriedade, não se deve viver por obrigatoriedade... Sabemos que a obrigatoriedade tem o poder de fazer qualquer coisa perder o feeling, e eu realmente me sinto muito à vontade para fazer as coisas que eu quero fazer. Quando quero fazer.

"Mas a amizade também deve embazar-se na cessão, na preocupação com o próximo, não com o próprio", dirão vocês. E concordo. Mas a amizade também deve entender a resistência, quando não há cessão. E a cessão deve estar atrelada a outras coisas, não apenas a cessão pela cessão ou a resistência pela resistência, por achar bonito ser igual ou por achar bonito ser diferente... Por desconsideração total ou consideração incondicional.

Talvez a resistência ocorra pelo excesso de consideração. Consideração tão grande que prefere a distância ao incômodo de sua companhia. Que prefere o silêncio ao incômodo da repreensão exacerbada. Que prefere a ausência ao incômodo dos pensamentos distantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que eu posso dizer Fê?!
Sempre tentei ter um bom relacionamento com as pessoas... e com você não foi diferente. O bom é que pensamos da mesma maneira sobre a amizade...e acho que é por isso que nunca, ou quase nunca brigamos!

Isso é bom, não é?! =D

Ai ai... meu crítico predileto!

:*

Glauber disse...

Não cessão pela não cessão! E você tá quase lá!