26 de jan. de 2007

Babel.

Segundo Dicionário Michaelis (versão virtual):

ba.bel
s.f. 1. Confusão de línguas. 2. Lugar em que há grande confusão e desordem. 3. Grande algazarra, vozearia confusa.


O filme realmente é babélico.

A priori não gostei... Mas reavaliando... é at minimum tocante. O diretor consegue colocar paralelamente quatro dramas interligados por um fato (o acidente em Marrocos), representando com brilhantismo as diferenças culturais através de pequenos eventos (como a galinha no México, os chafarizes no Japão, o individualismo dos outros turistas, "o médico" marroquino...).

Uma passagem especial para mim foi a representação do "mundo" da japonezinha na cena em que ela está com os amigos dançando, onde utiliza os contrastes "som versus silêncio" criando um ambiente ao mesmo tempo desconfortável e comovente... E as cenas-desfecho são dolorosas! Assistam! Infelizmente não vou poder comentar o final, mas as cenas são tocantes... Leiam... as críticas dizem isso!



"Tenso, implacável e em alguns momentos difícil de se assistir, Babel, de Alejandro Gonzalez Iñarritu, é um drama emocionalmente devastador, em que um simples ato de bondade conduz a acontecimentos que perfuram nossa camada superficial de civilidade e acabam gerando o ruído branco do terror." (leia completo clicando AQUI)


__________________________________________________
A Quarta-Feira foi um ótimo dia. Apesar do desconsolo das informações obtidas no Serviço de Estágios da FFLCH, foi um ótimo dia. Passei ao lado do Buraco do Metrô (em Pinheiros), coisa terrível! Antes tinha passado pelo Largo da Batata, aquilo está cada vez pior! Ouví músicas impagáveis enquanto o ônibus passava por lá. Além destes, me encanto com as lojinhas dos entornos do Largo da Batata. São tantos antiquariozinhos e brechós em casinhas antigas que dá vontade de ficar o dia inteiro andando por lá! E eu perdoo o estilista Ronaldo Ésper pelo assalto ao Cemitério do Araçá. É um ambiente triste riquíssimo em obras de arte. Ele não deveria tê-lo feito, mas prendê-lo por isso? Porque a polícia foi tão incisiva contra ele? Eles não gostam de vestidos de noiva?

Quarta-feira foi um dia delicioso. Tirando o fato de terem me chamado de Cult por causa da pizza de mato & tomatto. Eu gosto, uai. (Uai? É.... o interior aflorando...)

(Normalmente eu edito umas 5 vezes cada post antes de abandoná-los. Acho que assim como minha vida, meus posts merecem transformações constantes. E não sou transformista.)

*
Mentiras. Não suporto. Peço a Deus que vocês nunca mintam para mim. Nunca mintam para mim... ok?

2 comentários:

Thalita disse...

Sim, amor, é necessário ler cada post umas 3 vezes, sempre há coisas novas. Eu diria que é coisa de virginiano perfeccionista, mas nem vou dizer para não parecer viciada e tudo mais.

Eu fiquei muito orgulhosa da sua desenvoltura para comer aquelas enormes folhas de rúcula na pizza, viu? Primoroso! =P

E Babel é um ótimo filme, tem umas cenas realmente boas. Sinto muito, mas gostei mais do que Déjà Vu! =PPP

beijos e beijos,
anjinho.
=***

Sinayoma disse...

Fê,

Eu apareço por aqui, sim! Sempre leio tudo! Mas é que nem sempre eu tenho algo na cabeça pra escrever! Aí deixo pra depois e acabo voltando só pra ler a nova postagem!
Quero assistir “Babel”!
Pinheiros é o máximo...principalmente a feirinha da Benedito Calixto: pena que ficou careira!
Largo da batata é o centro dos nordestinos! É muito hilário! Adoro!!!!
Não minto pra você! =P
Saudades
bjos