5 de dez. de 2006

Apresento-lhes, com certo orgulho e certa apreensão, meu novo blog...

Porquê "O Crítico"?

Porque é esse que sou, é assim que sou e é essa a minha visão de mundo. Há tempos sou chamado de "Crítico", então resolvi aceitar o título a que faço tão juz. Não consigo ver algo que poderia ser melhorado sem reparar que poderia ser melhorado. Não consigo simplesmente aceitar as relações humanas, sejam familiares, amorosas ou de amizade sem realizar internamente meus questionamentos. Poderia ser "O Idealista", mas bem nos disse nosso mestre, "o mundo está longe de ser o ideal". Longe ou perto do ideal, temos que entender os problemas de nosso mundo. "Sempre foi assim", "Todo mundo faz assim", "Todo mundo gosta" ou "todo mundo qualquer coisa" não se aplicam a mim e são frases que não gosto de repetir (ou ouvir).

Sou assim. Essa tônica seca não me pertence a todo momento, mas atualmente tem permeado grande parte dos meus perplexos pensamentos. Essa tônica se esvai quando os pensamentos vão para uma área mais colorida e menos populosa de mim... O coração (falando nisso...: linda, nem vou citá-la nesse post porque você merece um só pra você. Fugindo do trivial, Maravilhosa, te dedicarei meu terceiro post... e o subtítulo deste blogue).


Bem-vindos sejam todos, futuros leitores assíduos desse blogue... =-)

3 comentários:

Glauber disse...

Ferdinando... como você está seco! Estranhei... Mas gostei. Tá até aprecendo 8 ou 80! Daqui a pouco você vai aderir à minha filosofia: chuta que é macumba e exorcisa que é encosto!
Boa sorte em seu blogerum... logo logo ele terá um link em meu humildis blogerum!

Anônimo disse...

Feeee...!

Que bom que vc está se aceitando!huahauahauhauahau

Eu gosto do seu lado crítico, é o seu diferencial! =D

Bem...

Te Amo!

=D

Srta. Smilla disse...

Estou me atrevendo a comentar, embora tema que O crítico me mande para pqp... é que não resisti.

Eu tinha uma professora de literatura que diria que o que vc tem é síndrome de Gabriela: "eu nasci assim, vou ser sempre assim... "
:)